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Seção 15 - Departamento de Administração e Planejamento em Saúde

Área de identificação

Código de referência

BR RJCOC 03-15

Título

Departamento de Administração e Planejamento em Saúde

Data(s)

  • 1935 - 1992 (Produção)

Nível de descrição

Seção

Dimensão e suporte

Documentos textuais: 9,36m
Documentos iconográficos: 3

Área de contextualização

História do arquivo

Os documentos encontravam-se no próprio Departamento de Administração e Planejamento em Saúde, localizado na Escola Nacional de Saúde Pública (RJ), sendo recolhidos ao Departamento de Arquivo e Documentação da Casa de Oswaldo Cruz, em 1992.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Reúne correspondência, textos, programas, projetos, documentos de trabalho decorrentes das atividades desenvolvidas pelo Daps nas áreas biomédica e da Saúde Pública, e documentos relativos aos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Strictu Sensu, Aperfeiçoamento e Básicos Regionalizados de Saúde Pública ministrados na própria Ensp ou em outras cidades que tenham mantido convênio com a instituição.
Inclui também documentos de caráter técnico-administrativo, como circulares, memorandos, ofícios, regulamentos e normas para funcionamento dos cursos, regimentos referentes a normas de funcionamento do Departamento de Administração e Planejamento em Saúde, relatórios das atividades desenvolvidas na Ensp e na FIOCRUZ.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Os documentos encontram-se organizados em séries e subséries que refletem as funções e atividades desempenhadas pelo Departamento de Administração e Planejamento em Saúde.
A partir do estudo da estrutura, da correspondência e da análise dos documentos, foram estabelecidas as seguintes séries: Administração Geral; Eventos; Ensino; e Políticas Públicas em Saúde.

Série Administração Geral:
Formada por documentos referentes às atividades de administração do Departamento, bem como daquelas resultantes de suas relações com outras instâncias político-administrativas. A série está organizada em três subséries: Organização e Funcionamento; Pessoal e Orçamento e Finanças.

Série Eventos:
Constituída de documentos de trabalho e discussão, folders, textos apresentados em congressos, conferências, encontros, reuniões, simpósios, e seminários versando sobre os seguintes assuntos: saúde pública, medicina, reforma sanitária, e recursos humanos para a saúde.

Série Ensino:
Constam nesta série programas, textos, relatórios de avaliação, mapas de controle de aulas, quadros de horários, normas de mensuração e eficiência, e relação de alunos dos cursos de pós-graduação, aperfeiçoamento e os regionalizados de saúde pública. A série compõe-se das subséries a seguir: Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu; Cursos de Pós-Graduação; Strictu Sensu; Cursos de Aperfeiçoamento e Cursos Básicos Regionalizados de Saúde Pública.

Série Políticas Públicas em Saúde:
Esta série recebeu uma organização diferenciada por reunir em sua quase totalidade, documentos produzidos por outras instituições e acumulados pelo Departamento de Administração e Planejamento em Saúde. Assim, a documentação reunida foi dividida em eixos temáticos, a saber: Materno-Infantil, OPAS/OMS, Educação Sanitária, Medicina Social, Convênios, Projetos e Programas, Vigilância Sanitária, Ações Integradas de Saúde, Epidemiologia, Nutrição, Saúde Mental. Tais eixos temáticos são compostos por textos, dados estatísticos, planejamentos, pesquisas, e documentos para grupos de trabalho.

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Sem restrição.

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona de notas

Identificador(es) alternativo(s)

Ponto de acesso

Ponto de acesso - assunto

Ponto de acesso - local

Ponto de acesso - nome

Pontos de acesso de gênero

Zona do controlo da descrição

identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Status

nível de detalhamento

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

fontes

Zona da incorporação

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